No passado dia 14 e 15 de Novembro de 2015 o Mosteiro de Tibães em Braga foi palco da quarta edição do evento de moda, em ascensão, Tibães Fashion em que o tema escolhido era Exuberância e contou com os nomes soantes de João Rôlo, Nelson Lisboa e Elsa Barreto apresentando também coleções de Miguel Barreto Handel e Kilumba.
A convite da organização do Tibães Fashion tive a oportunidade de estar presente neste maravilhoso evento em que a Exuberância esteve, de facto, presente em todas as peças, pormenores e modelos.
Trago-vos agora um registro fotográfico, focando as minhas peças favoritas por estilista e um pouco dos bastidores.
A noite de dia 14 de Novembro apesar de fria, brindou-nos com o desfile magnifico de João Rôlo, a inaugurar o evento, com uma coleção lindíssima e cheia de glamour em que o branco, coral e castanho claro predominavam - os pormenores, fazendo lembrar raízes de arvores e flores, tornavam as peças únicas e opulentas.
Seguiu-se então o desfile do magnifico Nelson Lisboa que apresentou uma coleção de homem completamente oposta àquela que vimos com João Rôlo. Na intitulada "Saint Animal", Nelson Lisboa mostra-nos uma coleção arrojada, gótica, com toques de rock e como o próprio nome indica, símbolos religiosos. Entre rendas, cruzes, casacos de cabedal, dourados brilhantes, óculos de sol magnificos, padrão leopardo e modelos lindíssimos sempre descalços, este foi um dos desfiles mais exuberantes, destacando-se pela diferença.
Kilumba é uma marca com inspiração Africana em que os padrões e as roupas mais leves foram o foco de toda a coleção. À base dos azuis, brancos e rosas Kilumba levou ao Tibães Fashion um desfile unisexo com roupas de dia-a-dia e vestidos já mais glamorosos sem nunca abdicar do padrão.
Uma estreia no Tibães Fashion foi Miguel Barreto Handel com a marca Unborn. Um desfile masculino em tons preto, branco e cinza, em que a inspiração, segundo o próprio Miguel, advém do ambiente característico do underground na cidade de Los Angeles. Foi um desfile diferente, em que os modelos apresentavam na face riscas pretas na zona dos olhos - um dos poucos desfiles que investiu na maquilhagem também ela como uma forma de complementar as peças. Pessoalmente, a linha fez-me lembrar imenso a marca MSFT de Jaden Smith, em que as camisolas largas e compridas e a sobreposição de camisolas com tshirts com tamanhos a bater abaixo do joelho também são predominantes.
Para terminal o desfile ninguém melhor que Elsa Barreto em que os vestidos longos e elegantes predominaram, juntado-se à rede e aos crop tops combinados com corsários largos lindíssimos. Os tons das peças eram maioritariamente preto e branco, saltando à vista um ou outro vestido - um dos meus favoritos - em tons verdes e azuis. Elsa Barreto só por si já faz com que esperemos por um desfile fantástico e na noite de sábado não fugiu à regra.
Na próxima quinta não percam fotos do meu outfit e maquilhagem mais pormenorizado.