IV Edição do Tibães Fashion: Exuberância

No passado dia 14 e 15 de Novembro de 2015 o Mosteiro de Tibães em Braga foi palco da quarta edição do evento de moda, em ascensão, Tibães ...

No passado dia 14 e 15 de Novembro de 2015 o Mosteiro de Tibães em Braga foi palco da quarta edição do evento de moda, em ascensão, Tibães Fashion em que o tema escolhido era Exuberância e contou com os nomes soantes de João Rôlo, Nelson Lisboa e Elsa Barreto apresentando também coleções de Miguel Barreto Handel e Kilumba.

A convite da organização do Tibães Fashion tive a oportunidade de estar presente neste maravilhoso evento em que a Exuberância esteve, de facto, presente em todas as peças, pormenores e modelos.

Trago-vos agora um registro fotográfico, focando as minhas peças favoritas por estilista e um pouco dos bastidores. 

A noite de dia 14 de Novembro apesar de fria, brindou-nos com o desfile magnifico de João Rôlo, a inaugurar o evento, com uma coleção lindíssima e cheia de glamour em que o branco, coral e castanho claro predominavam - os pormenores, fazendo lembrar raízes de arvores e flores, tornavam as peças únicas e opulentas.





Seguiu-se então o desfile do magnifico Nelson Lisboa que apresentou uma coleção de homem completamente oposta àquela que vimos com João Rôlo. Na intitulada "Saint Animal", Nelson Lisboa mostra-nos uma coleção arrojada, gótica, com toques de rock e como o próprio nome indica, símbolos religiosos. Entre rendas, cruzes, casacos de cabedal, dourados brilhantes, óculos de sol magnificos, padrão leopardo e modelos lindíssimos sempre descalços, este foi um dos desfiles mais exuberantes, destacando-se pela diferença. 




Kilumba é uma marca com inspiração Africana em que os padrões e as roupas mais leves foram o foco de toda a coleção. À base dos azuis, brancos e rosas Kilumba levou ao Tibães Fashion um desfile unisexo com roupas de dia-a-dia e vestidos já mais glamorosos sem nunca abdicar do padrão. 


Uma estreia no Tibães Fashion foi Miguel Barreto Handel com a marca Unborn. Um desfile masculino em tons preto, branco e cinza, em que a inspiração, segundo o próprio Miguel, advém do ambiente característico do underground na cidade de Los Angeles. Foi um desfile diferente, em que os modelos apresentavam na face riscas pretas na zona dos olhos - um dos poucos desfiles que investiu na maquilhagem também ela como uma forma de complementar as peças. Pessoalmente, a linha fez-me lembrar imenso a marca MSFT de Jaden Smith, em que as camisolas largas e compridas e a sobreposição de camisolas com tshirts com tamanhos a bater abaixo do joelho também são predominantes.

Para terminal o desfile ninguém melhor que Elsa Barreto em que os vestidos longos e elegantes predominaram, juntado-se à rede e aos crop tops combinados com corsários largos lindíssimos. Os tons das peças eram maioritariamente preto e branco, saltando à vista um ou outro vestido - um dos meus favoritos - em tons verdes e azuis. Elsa Barreto só por si já faz com que esperemos por um desfile fantástico e na noite de sábado não fugiu à regra.



O evento em si só foi maravilhoso. Organizado maioritariamente por uma equipa jovem, notou-se um grande trabalho nos bastidores e presenteou a todos os espectadores e convidados uma noite produtiva repleta de beleza e novas tendências. Eu, apesar de um pouco apreensiva ao inicio, deixei o Mosteiro de Tibães com um sorriso nos lábios e boas memórias. Enquanto blogger tive a oportunidade de ver e interagir com o lado bonito do mundo da blogosfera, tendo o prazer de ter partilhado a noite com as irmãs Emilia e Carla do Manual da Moda (e que muito amavelmente me forneceram as fotos que vêem em cima) e com a Sara do Lovileness by Sarah. Tenho aqui que deixar um grande Obrigado à Angela Santos, Princesa Sem Tiara, que sem a qual esta experiência não teria sido possível.









Na próxima quinta não percam fotos do meu outfit e maquilhagem mais pormenorizado.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Tens fotos maravilhosas. Adorei o teu blog. Estou a seguir. beijinhos <3

    http://lacosdecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido um desfile mesmo muito giro!

    ResponderEliminar
  3. Que gira que ficaste nas fotos! És super fotogénica. O teu post ficou muito bom e bem desenvolvido, escreves muito bem.

    Adoramos conhecer-te e passar esse bocadinho em tão boa companhia. Nós já ficamos fãs do teu cantinho e vamos passar por cá muitas vezes, sem dúvida! Até porque adoramos maquilhagem (mas sabemos pouco, ahahah)

    Ficamos a aguardar os pormenores. Beijinhos
    Emília e Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês são sempre umas queridas! :) Obrigada, eu também sou fã do vosso cantinho e não perco um!!

      beijinhos

      Eliminar
  4. O João Rolo tem peças fantásticas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda,blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sim! E as fotos que deixei de fora.. vestidos de morrer!

      beijinhos

      Eliminar
  5. sem dúvida que havia roupas para todos os gostos, adoro como a moda é tão universal e ao mesmo tempo tão subjectiva
    otimas fotos :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo, nenhum desfile foi igual mas todos magnificos!

      Obrigada!

      beijinho

      Eliminar
  6. Parece ter sido um evento super giro cheio de coisas bonitas para se verem.
    E adoro as tuas botas <3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Eu também fiquei fã das botas ahah não as largo!

      beijinho

      Eliminar
  7. Adorei o look :) és super alta, quem me dera um bocadinho dessa altura :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu te dissesse que não é assim tão bom ser-se alta? haha

      beijinho

      Eliminar
  8. O Miguel Barreto é filho da Elsa Barreto, certo?
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Fantástico adorei :) o Blog está incrível :) beijinhos *.*

    ResponderEliminar
  10. Gostei da reportagem, das fotografias e do blogue.
    Gábi

    ResponderEliminar
  11. Gostei da reportagem, das fotografias e do blogue.
    Gábi

    ResponderEliminar