The Street Store 2016

Porque estamos numa época de felicidade (esqueçam lá essa treta de Janeiro ser o mês mais triste do ano quando existe Outubro e Novem...


Porque estamos numa época de felicidade (esqueçam lá essa treta de Janeiro ser o mês mais triste do ano quando existe Outubro e Novembro), amor e novos começos hoje resolvi falar-vos de um projecto que me é tão querido. O meu blog é, maioritariamente, de moda e beleza o que não significa que não haja outros assuntos que me interessam ou que tenha vontade de falar. Deixando as maquilhagens e ultimas tendências de lado, hoje quero falar-vos de um projecto social... Deixem-me  então que vos conte um bocadinho sobre o Street Store.

Foi em Outubro que me juntei a ele, numa altura em que a minha vida estava a ameaçar desabar e que, uma vez mais, me vi enfiada num grande buraco negro. O Street Store teve, em Portugal, a sua primeira edição a 24 de Outubro de 2015 em que as cidades de Braga, Porto, Lisboa e Coimbra se uniram para trazer ao nosso país uma réstia de esperança.

O Street Store é, como o próprio nome o indica, uma loja de rua direccionado àqueles que mais precisam. Nesta loja de rua as pessoas, que numa situação diária não poderiam faze-lo, frequentam um espaço repleto de roupas, calçado, brinquedos e produtos de higiene, sendo tratados como qualquer outro ser humano que vai a uma loja e tem dinheiro na carteira; com dignidade, ajuda e compreensão.

No dia 24 fui voluntária pela primeira vez na minha vida e digo-vos, não há nada que saiba melhor do que ajudar aqueles que realmente precisam! Se no dia antes estava cheia de medo por pensar "mas eu não tenho jeito nenhum, onde me fui meter", no final do dia 24 cheguei a casa de coração cheio e uma nova força dentro de mim. Aprendi que ser voluntário é muito mais que um titulo ou uma oportunidade de melhorar o nosso currículo, aprendi e saboreei o que é realmente Ajudar, só e simplesmente isso, Ajudar. 

A partir deste dia resolvi juntar-me ao Street Store não só como voluntária mas como colaboradora a tempo inteiro. Faço agora parte da equipa e digo-vos, melhor equipa que a que encontrei não há!! Temos uma coisa em comum: ajudar e isso leva-nos a todo o lado.

Pois bem, mas porque vos falo tanto nisto? O Street Store vai voltar já em Abril de 2016 com outra edição, uma edição que promete ser ainda maior e chegar ainda a mais pessoas do que a 1º. E é aí que vocês entram, seja através de doação de roupa, produtos de higiene, palavra passa palavra,  voluntariado ou até mesmo de se juntarem a nós e criarem na vossa cidade uma Street Store, toda a ajuda e pro-actividade é importante! Façam-no! Entrem em 2016 com outro olhar sobre o mundo! Não é fácil, mas vale a pena!

As resoluções sobre emagrecer, comer de forma mais saudável, viajar são importantes mas onde fica a vontade de mudar a vida dos outros e pensar naqueles que não têm ninguém que pense neles?!  Onde fica a solidariedade, a entre-ajuda, a compaixão? Façam de 2016 o ano de mudança, não só pra vocês como para os outros.

Entrem em contacto comigo caso queiram saber mais alguma coisa sobre o projecto, terei todo o gosto em vos contar tudo o que sei!

Ajudem os outros e acreditem que estarão a ajudar-vos a vocês mesmos!

Cruzeta Amiga (equipa responsável pela Street Store Braga)
The Street Store Portugal (membros de todas as cidades, podem enviar mensagem sejam de Lisboa, Santarém, Évora, o que for... Estamos a precisar de voluntários para algumas cidades e outras precisam de quem crie um Street Store!!)

Deixo-vos aqui algumas fotos da última edição:







You Might Also Like

0 comentários