Catrice ALL MATT PLUS (base) - Review

Comprei esta base na mesma altura que comprei o corrector que vos falei aqui ; confesso que as minhas expectativas...









Comprei esta base na mesma altura que comprei o corrector que vos falei aqui; confesso que as minhas expectativas eram baixas - tinha lido sobre ela aqui e ali mas nada de mais e, por essa razão, resolvi dar-lhe uma oportunidade, ver como funcionava na minha pele.

Normalmente tenho a pele mista - se bem que desde que comecei com uma medicação a pele foi ficando cada vez mais seca, por isso não sabia muito bem se optar por uma base matte era a melhor opção mas o hábito... o hábito de procurar por acabamentos matte já me está no sangue!!

Como disse, a base da Catrice all matt é, como o próprio nome indica, uma base matte (sem brilhos), que promete 18 horas de duração, ora comecemos por aí; 18 horas não dura de certeza, mas que tem uma boa duração isso não posso negar - usa-a o dia todo e fico com a pele com um bom aspecto, não como se a tivesse acabado de aplicar a base, mas ainda lá está, a disfarçar o que tem de ser disfarçado.  Este produto da Catrice tem uma textura espessa,  de fácil aplicação mas que fica com aspecto cakey em zonas mais secas da nossa pele - em mim é na zona à volta do nariz e nas maças do rosto - mas como vos disse, a minha pele já à algum tempo que começou a mudar (foi de 8 a 80 - o normal aqui para estes lados!). 

A sua cobertura não é total, consegue até ser bem natural se formos honestas, mas conseguem construir-la com algumas camadas até atingir uma cobertura média - algo que não faço. Não oxida (fica alaranjada com o passar do tempo e contacto com a vossa pele) o que é sempre um ponto positivo já que conheço algumas que, na minha pele, facilmente passo de pálida a oompa loompa (não meninas, não é um bom look; mas cada um sabe de si).

De igual forma ao corrector, o cheiro da base é bem proeminente. Está lá, cheira-me a rosas, ou a qualquer outra coisa que o rótulo provavelmente me diria, mas a preguiça é maior e o cheiro não é assim tão incomodativo depois da aplicação.

A embalagem do produto é em vidro e tem um visual elegante - leva-la a passear na necesserie tem o seu que-não, mas até então nada de mal lhe aconteceu (como aconteceu ao meu querido pó, nem vos digo nada... é a saga dos pós partidos!). Tem o meu tão amado "pump" para que seja fácil aplicar a base ou no pincel ou na esponja (nada de coloca-la directamente na cara!).

Resumindo e concluindo, não é uma base maravilhosa mas também não é uma base má. Para o preço atrevo-me até a dizer que vale bem a pena!! Tenho-a usado diariamente e, apesar de continuar a preferir a minha L'Oreal True Match, acho que esta é uma boa alternativa para quem quer uma base matte sem gastar muito dinheiro (não que a da L'oreal seja muito cara, mas não é matte.)

Nas fotos conseguem ver um bocadinho do contraste; não fui lá muito inteligente, e usei um lado da cara com base e outro sem base - depois apercebi-me que um lado ia ter mais imperfeições que o outro mas já estava feito!

Já conheciam? Gostam?


You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu ando mesmo tentada em comprar uns produtos da Catrice, parecem tão bons para o preço que têm :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar